Plataforma de Apoio aos Refugiados – PAR

Integrando, na qualidade de membro fundador, a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), a Congregação das Irmãs Doroteias disponibiliza os seus recursos humanos e materiais ao serviço desta causa histórica que a Europa vive atualmente. A Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, sendo um dos Centros Educativos da Rede Doroteia, foi convidada a disponibilizar a sua plataforma de formação em regime de e-learning para ajudar a formar os técnicos das instituições que acolherão os refugiados.

Assim, realizar-se no dia 14 de outubro, pelas 14.30, no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, uma sessão com todos os parceiros da PAR, com os seguintes objetivos:

  • Assinatura de protocolos com as instituições anfitriãs da PAR que acolherão refugiados
  • Apresentação formal do Programa de Formação online dos técnicos das instituições anfitriãs da PAR.

As inscrições dos técnicos e dos voluntários na formação deverá ser efetuada a partir desse dia até ao dia 21 de outubro aqui. As sessões iniciais serão presenciais e realizar-se-ão nos dias 26 de outubro no Porto às 10h00 (na Universidade Católica Portuguesa, Pólo da Foz) e no dia 29 de outubro em Lisboa às 14h30 (na Mesquita Central de Lisboa).